quinta-feira, novembro 22, 2007

Palestras e Eventos (aprovados e negados)

Esse post condensa três notícias.

Começamos pela menos feliz. Só para constar, o artigo que enviei para o 1 Evento de Arquitetura no Brasil não foi aceito. Os motivos que os referees (caras que avaliam os trabalhos) apontaram foram relativos principalmente ao não enquadramento do artigo no evento. Eu acho estranho isso, pois o texto era totalmente focado de arquitetura de software. Porém, quando eu li os trabalhos aceitos eu saquei tudo: pra variar, eles eram "filosóficos", para usar uma palavra menos grave. É aquela clássica e confortável posição de acadêmicos e pessoas fora da área técnica. Eu pensava que seria algo como os eventos patrocinados pela Sun, RedHat e outros players...mas não, era bem coisa de academia mesmo. Tudo bem, azar (o deles).

Depois disso, uma boa: outra palestra do Merlin foi aceita, agora no TcheLinux. Nem deu tempo pra eu avisar que enviei uma proposta para lá, mas o importante é que estaremos presentas no dia 01 de Dezembro ali na UFRGS Campus falando sobre o já rumuroso gerador de telas de cadastro da 3Layer. Pena é que a palestra ficou para as 16:30h, lá no finzinho do evento. Digo isso porque sei que a maioria do pessoal não fica até o final desses encontros. Mas tudo bem, o importante é que temos nosso espaço.

Finalmente, outra tentatiada, agora com o Magoo. Não vou falar aqui, isso porque o Magoo tem seu próprio blog e quero me policiar para tratar nessa tira somente coisas sobre as telas de cadastro e assuntos do gênero. Mas, enfim, estamos aguardando mais esse resultado.

Fico por aqui, e volto para escrita da minha dissertação que, pasmem, está com 84 páginas e com previsão de 150! Ninguém merece isso. Mas tudo bem, como é para o Merlin, eu aguento :)

0 comentários: