quarta-feira, março 11, 2009

Automatizando o Twitter - O código-fonte

Aqui, continuo o post anterior sobre a automatização do Twitter, colocando o Screenshot dos resultados e, claro, o fragmento de código essencial do Eclipse.

O Resultado no Twitter.com



Nada demais :|

O Código-fonte da aplicação REST



Percebe-se que o código é simples, declarando um @Path para o serviço, e uma operação GET (na verdade que gostaria de fazer via PUT, mas isso vejo depois...)

Para executar, basta deployar a aplicacação (que é um .WAR simples - igualzinho aos exemplos que vem no RESTEasy) e acessar a URL, no browser ou via utilitário wget, como abaixo:

wget "http://localhost:8081/treelayer-twitter/twitter/status/mmrack@minhasenha/Atualizando meu status via RESTEasy, agora com o WGET do Linux."

Que produziu isso:



Enfim

Ou seja, segue o baile agora pra publicar minha aplicação REST na Web, e usar os Pipes do Yahoo pra manter meu Twitter atualizado com minhas demandas diárias.

1 comentários:

Marcelo Mrack disse...

Putz, meu código de get() está um lixo. É óbvio que dá pra otimizar o return, mas como falamos de Web 2.0, o código é betâneno e, por isso, passa ;)