segunda-feira, novembro 27, 2006

BabelFish Translate: Quero um botão para reverter a tradução

Não entendo muito de inglês e por isso uso frequentemente o BabelFish Translator (que eu considero melhor do que o Google, infelizmente).
Faz tempo que queria comentar isso e agora tive tempo, então lá vai...
Muitas vezes, traduzo um texto de português para inglês (ou o contrário) e o resultado, quando não "soa bem" eu tento traduzir novamente, agora na ordem inversa. Explico:

Traduzo: Texto em português para Text in portuguese. Daí traduzo Text in portuguese para Texto em português novamente. Essa frase é simples, mas muitas vezes as palavras demoram para se encaixar...e por isso faço várias traduções (em conjunto com o Babylon) até chegar a forma que considero a mais adequada.

O problema é que para fazer isso eu preciso manter duas janelas do browser abertas e ficar copiando e colando textos de uma para outra (claro, posso usar a combo de troca de linguagem, mas acho isso mais demorado que um Control-Tab).

Seria de grande valia, um botão como "Reverse translation", que pegaria o texto de resultado e faria uma tradução ao contrário, como:

Texto em português : Translate(portuguese to english) : Text in portuguese : Reverse translation : Texto em português.

Para mim seria uma "mão na roda", não sei para vocês. Mandei um feature request para o Altavista...quem sabe...

0 comentários: