domingo, maio 28, 2006

Outra noite sem dormir

Agora são 8:20 da manhão e, enfim, isso coloca eu em outra noite sem dormir. Mas daqui a pouco estou indo.
Hoje terminei de olhar os links que eu começei a olhar 3 dias atrás (eu adoro o Control-Click no Firefox que vai abrindo abas após abas e a gente não "consegue" fechá-lo sem anter ler tudo que elas dizem - olha que elas têm mais links...).
Bem, olhei coisas como o http://www.thinkfree.com, que permite criar documentos do Office Online. Muito legal mesmo, com recursos inimagináveis antes do Ajax e dos Applets Java. Os caras conseguiram imitar o pacote Office grandiosamente. Claro, precisamos uma boa conexão de Internet, mas isso não é coisa difícil hoje. Vale a pena. Olhei alguns sites sobre CSS, como o http://cssbeauty.com, que tem boas dicas sobre CSS (pra gente tirar idéias e copiar mesmo) e daí acabei indo pro Emule (normal) baixar alguns livros "for dummies" pra mim.
Depois, passei pelo last.fm, e criei uma conta lá pra ouvir uns bons countries. Site bom, com muita informação de ranking de músicas, rádios online e bookmarks. Gostei. Aproveitei pra baixar uns livros sobre Ajax e não me contive, acabei brincando com o GWT novamente. Embora um erro "panga" no compilador dele me estressou um pouco, uma olhada no fórum me resolveu o problema. Claro, versão beta, mas com um fórum ativo as coisas se resolvem logo. Depois instalei o Google Notebook e a taskbar do Google, cuja qual tem de mais interessante o recurso pra ativar o Gmail como software padrão para envio (quando se clica em links de email).
Fui para página personalizada do meu Google e adicionei algumas coisas sobre Java, Eclise, J2EE, Ajax, tecnologia, Nasa, Ciência, Filmes e coisas do gênero. Um link do MyEclipse com suporte para o Matisse me chamou a atenção e acabei indo para ele. Baixei a versão development do MyEclipse (adoro essas versões, parece que a gente é desbravador...) pra testar o port do Matisse nele. Mas isso me levou para updates no meu Eclipse (mais precisamente para uma versão > 3.2RC4) e no final das contas eu já estava com o GetRight bombando downloads de todo uma plataforma nova: JBoss 4.0.4, JBossIDE 1.5.1, JBossCache e as novas especificações JSR do Java. Acabei perdendo um tempão organizando arquivos localmente e apagando coisas antigas.
Finalmente, olhando o JBoss Seam (veja um tutorial aqui) me levou ao Merlin e ao Apache Beehive. Se eu considerar o Merlin como projeto pioneiro de 2001, eu considero o Seam e o Beehive cópias expúrias do Merlin, uma vez que (podem querer provar o contrário) a idéia de ambos é fazer um model-based development, onde a navegação (controle) do sistema é definida já nas classes POJO (Javabeans) do sistema, via anotações (JSR 175) e arquivos de configuração. Ah, se eu tivesse uns 200 programadores para fazer o Merlin pra mim!
Agora, continuo com o country rolando no last.fm (mas com o VLC cheio de buffer pra dar conta da rede Virtua, que tá uma droga - embora tenha melhorado durante a noite e agora de manhã....mas ainda tá muito longe daqueles 2Mb que eles me prometeram).
So...café, banho e cama.

0 comentários: