terça-feira, fevereiro 10, 2015

Marcelo Mrack's invitation is awaiting your response

 
 
Marcelo Mrack would like to connect on LinkedIn. How would you like to respond?
Marcelo Mrack
Marcelo Mrack
Chief Executive Officer at 3layer Tecnologia
Confirm you know Marcelo
You received an invitation to connect. LinkedIn will use your email address to make suggestions to our members in features like People You May Know. Unsubscribe
If you need assistance or have questions, please contact LinkedIn Customer Service.

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Marcelo Mrack's invitation is awaiting your response

 
 
Marcelo Mrack would like to connect on LinkedIn. How would you like to respond?
Marcelo Mrack
Marcelo Mrack
Chief Executive Officer at 3layer Tecnologia
Confirm you know Marcelo
You received an invitation to connect. LinkedIn will use your email address to make suggestions to our members in features like People You May Know. Unsubscribe
If you need assistance or have questions, please contact LinkedIn Customer Service.

terça-feira, janeiro 27, 2015

I'd like to add you to my professional network on LinkedIn

 
Marcelo Mrack would like to stay in touch on LinkedIn.
I'd like to include you in my network to share updates and stay in touch.
- Marcelo
Confirm that you know Marcelo
Marcelo Mrack
Marcelo Mrack
Chief Executive Officer at 3layer Tecnologia
Porto Alegre Area, Brazil
You received an invitation to connect. LinkedIn will use your email address to make suggestions to our members in features like People You May Know. Unsubscribe
Learn why we included this.
If you need assistance or have questions, please contact LinkedIn Customer Service.

quinta-feira, julho 07, 2011

Novo visual para Google Calendar

 É isso aí, o o branquelo não pára.

Há algum tempinho o Google já vem atualizando suas aplicações para a nova arquitetura GWT, com uma interface e e apelo visual atualizado.

Começou pelo Orkut, passou por aplicações como Blogspot, pela própria interface do Search, pelo GDocs e também para quem usa o GApps, quase toda a suíte de aplicativos corporativos.

Como mes passado veio o lançe da integração das contas (Single Sign On) de usuário (@gmail) comum e corporativo (@suaempresa), fazia um tempinho já que eu não abria o Google Calendar pela minha conta @gmail.

Hoje abri. E olha a surpresa:



O que temos aí?

Ainda não sei, mas vou começar a comparar as diferenças e aguardar isso "virar" também para minha conta corporativa, abaixo:

Quer saber mais? Então acesse a FAQ do Google.

terça-feira, setembro 21, 2010

GWT Designer gratuito by Google

Adoro o branquelo, mas isso todos já sabem.


O que muitos não sabem é que a algumas semanas atrás (ou meses, não lembro certo agora), a Instantiations (aquela, que lá nos idos de antigamente foi uma das primeiras a criar um designer gráfico para o Eclipse... ) foi adquirida por ele.


Uma supresa para muitos na época da aquisição foi que os downloads dos produtos foram indisponibilizados, e o pessoal estava inseguro sobre o futuro da transção. Em parte, nada demais, visto que essas operações (participo de uma nessas nesse momento) têm vários pontos estratégicos a serem analisados, contratos, etc. Então, a decisão foi cautelar, certamente.

Mas hoje, recebi um mail avisado da liberação do novo website dos produtos e confirmando que os contratos ativos serão mantidos até encerrarem. Novamente, óbvio. E sadio.

A boa nova é que agora os produtos da Instantiations, que na época giravam em algo em torno de U$ 1.000 a U$ 2.000 agora são gratutitos. Exatamente isso, de grátis.

O afamado GWT Designer é uma ferramenta essencial na caixa do desenvolvedor Web 2.0 e, embora eu não seja um, acabei de instalar no meu masserado Eclipse e rodei o clássico Hello World para ver os resultados.

Não estou aqui para defender ou atacar o produto, nem mesmo fazer uma análise criteriosa, mas a primeira impressão é que ele manteve a mesma "cara" do produto que era desde os "tempos antigos" da Instantiations (eu usei ele lá por 2002/4), e alguns itens me deixam ainda insatisfeitos (instantiations.equals(insatisfeitos)... ahahha, brincadeirinha), como as bordas não muito bem elaboradas do designer (parece aquele editor antigo do VB...), a falta de inteligência no resize do formulário (onde os componentes internos não têm a dinâmica de redimensionamento que existe no Matisse, lá no Netbeans - sei que são coisas distintas, mas eu esperava mais), falta de exatidão entre o modo Design e o modo Preview dos formulários, os tooltips mal posicionados da paleta de controles (que quando posicionada à direita da tela, simplesmente eles ficam "cortados") e, bem, algumas coisinhas a mais.

Mas eu sou chato, então não vou reclamar de algo que antes eu tinha que desembolsar quase R$ 5.000 e agora tenho de graça...

Assim, vou me ambientar na ferramenta mais um tempo, e com o apoio do branquelo, certamente essa plataforma logo estará evoluindo, ainda mais se todos nós ajudarmos.

Parabéns ao branquelo por mais esta iniciativa.

T+

segunda-feira, setembro 13, 2010

Sete criterios da Fundacao Nacional da Qualidade

Este poste eh para controle meu, visto que devo repassar por isso muitas vezes ainda.

(Resumo dos 7 criterios da FNQ - fora Resultados, utilizados na gestao de empresas)


Lideranca – governança corporativa, processos/filosofia: processos gerenciais, missão e valores, regras de conduta, riscos/vulnerabilidades, processo decisório, relação com sociedade, prestação de contas da diretoria... tudo isso visando a excelência, sustentabilidade, transparência e nível de confiança aos interessados.

Estrategias e Planos – concepção de estratégias, metas e acompanhamento disso, macroambiente, mercado e tendências, endoconhecimento, modelo de negocio x estratégias, como se definem os indicadores, como as metas são desdobradas, como os recursos são alocados, comunicação, monitoramento.

Clientes – informações de clientes e mercado, segmentação do mercado, clientes-alvo, nichos de atuação, como são identificadas necessidades, como são identificados níveis de conhecimento do cliente sobre os produtos/marca da empresa, como eh avaliada imagem da empresa, como divulgar informações nos canais, como tratar solicitações/reclamações/etc, acompanhamento de clientes, como são analisadas informações de clientes para intensificar satisfação, identificação de parcerias com clientes/revendas/fornecedores,
Sociedade – respeito com socidade, aços sociais, influencias na sociedade, como identificar e tratar de impactos sócio-ambientais, prevenção de acidentes, comunicação com a sociedade, condizencia com regulamentações/normas ambientais, tratamento de sanções, acessibilidade as instalações e produtos, desenvolvimento sustentável, fortalecimento da sociedade e vizinhos, avaliação do grau de satisfação da sociedade e melhoria, avaliação da imagem

Informacoes e Conhecimento – Organizacao da informação, controle de ativos, informações para operações diárias, definição/desenvolvimento/melhoria dos sistemas de informação, utilização de TI, infraestrutura para informações, satisfação do usuário com as informações, segurança da informação, identifacacao e separacacao de ativos de alto valor, compartilhamento/retenção de conhecimento na organização,

Pessoas – configuração das equipes, desenvolvimento de competências, bem-estar, autonomia, cooperação, comunicação, seleção de pessoas (interna e externa), integração de novos colaboradores, remuneração e reconhecimento, capacitação/programas de, avaliação de eficácia das capacitações, promoção do desenvolvimento, métodos de orientação/aconselhamento, saúde ocupacional, expectativas das pessoas, formação de lideres, manutenção do bom clima organizacional, melhoria da qualidade de vida.

 Processos – projeto de processos de negocio e apoio, determinação de requisitos de produtos, processo de desenvolvimento de produtos, metodologias aplicadas, avaliação de idéias criativas, concordância entre requisitos do processo de negocio/apoio e as implementações, padronização, controle, autogerenciamento, tratamento de não-conformidades, ciclo PDCA dos processos e produtos, controle de qualidade, avaliação dos processos frente concorrência, - para fornecedores: cadeia de suprimentos, agregação de valor aos produtos, seleção/avaliacao de fornecedores e aquisições, avaliação de expectativas de fornecedores, garantia de qualidade por parte dos fornecedores, estimulação para inovação de processos/produtos de fornecedores, relação dos fornecedores nos processos da empresa, - para financeiro: requisitos de desempenho para financeiro, papel dos sócios, indicadores utilizados, recursos financeiros x operações, captação de recursos, fomo eh feito o equilibro do fluxo de caixa, investimentos, monitoramento de riscos financeiros, elaboração/controle orçamentário x alinhamento com estratégias.

sexta-feira, agosto 13, 2010

Earned Value Analysis no 3PUP

Pois é, este é um post simbólico, que marca um início há muito esperado...

Deixo o screenshot para a posteridade, e espero não muito longe, colocar outro screenshot com os resultados...